quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sempre inconstante

Olá pessoal!Mais uma vez,muita correria e poucas postagens. =/ Mas estou aqui ainda me refazendo de algumas coisas que ocorreram recentemente.
Quando a gente acha que tá  preparado para algumas coisas,somos pegos de surpresa,mas essas,nem sempre são boas!
Por hora,vou me despedindo,querendo retornar logo mais com postagens bem mais relevantes do que esta.

sábado, 13 de novembro de 2010

Quebrando barreiras

Não posso mais ficar um mês sem vir aqui.Às vezes,coisas acontecem e quero escrever,mas sempre vem mais algum motivo e não posto nada. =/
Ao som de "A miragem" de Jay Vaquer,vou escrevendo agora,ao mesmo tempo que um jogo de futebol está rolando na tv aqui do meu quarto.
Um fim de semana pouco diferente dos outros,pois estou de folga do serviço.Aliás,minhas férias praticamente ja começaram.Chega fim de ano e o volume de aulas é praticamente reduzido a nada.Alunos que são aprovados,os que ficam em recuperação e aqueles que desistem antes mesmo de concluírem o primeiro bimestre.
Vida de professor não é fácil,e quando sua área é aquela que nem todos gostam,temos então uma barreira para romper e fazer de tudo para que seu aluno não fique disperso durante as aulas.Graças a Deus,nunca tive alunos que me dessem trabalho(já trabalhei com crianças e pessoas de idade mais avançada - não eram da melhor idade,mas tinham idades próximas a essa faixa etária),mas alunos que não gostem de Inglês,sempre aparecem.Tem aqueles que dizem preferir minhas aulas de Espanhol,pois julgam como "mais fácil".
Eu tive de estudar Inglês e Espanhol,graças a minha formação em Turismo,e digo que é puro engano.Tive algumas dificuldades durante o curso e se tivesse desistido,teria sido a maior burrice da minha vida!Se você não se dedicar,de nada vai adiantar e vai continuar com os pensamentos equivocados.Afinal,não há vitória sem luta,não é mesmo?!
Tenham todos,uma ótima tarde!

P.S. - Livros,e My Playlist estão atualizados! \o/

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Curtindo a vida adoidado

Quem já fez isso uma vez na vida que atire a primeira pedra.Pode não ter saido aquela noite que você esperava,ou até ter superado todas as suas expectativas,mas fazer isso é necessário.
Por mais que a pessoa seja "na sua",é importante que faça coisas que fujam da sua rotina.Sair com quem você gosta,ir pra baladas sem ter hora pra voltar,mesmo sabendo que pode levar uma baita bronca dos seus pais,ou ainda,fazer certas loucuras,que não me convém postar aqui,senão,alguns amigos(as) se sentirão privadas em vir fazer qualquer tipo de comentário.
Esse ano,foi lançada uma música que sintetiza bem isso que me refiro.Fora que já era fã do cara(David Guetta)antes e depois dessa,fiquei muito mais(Essa música é a melhor do ano e é a minha cara),por isso,deixo o vídeo traduzido aqui,para que vocês,caso sintam-se à vontade,compartilhem alguma loucura que tenham feito sem nenhum arrependimento!
Essa postagem é uma certa continuação da anterior,que também fala da vida e o do tempo.Caso não tenha lido,faça-o agora mesmo e deixe suas impressões.
O "My Playlist" também está atualizado. =)
Enjoy e não deixem de curtir!Aqui vale a máxima de uma frase que já li e ouvi muitos dizerem - "Curta a vida,pois a vida é curta".
Até breve!

sábado, 18 de setembro de 2010

Viva La Vida

Esse título ficou mundialmente famoso por causa da música de mesmo nome,lançada pelo Coldplay,uma das melhores bandas rock em minha opinião,da qual sou super fã.Mas não foi só por esse motivo que resolví nomear esse post de hoje.
A partir de agora vou sempre que possível,vou compartilhar com vocês,alguns poemas ou citações que gosto.Essa aqui é bem interessante e recorente - A vida.O que já fizemos,o que nos arrempedemos em ter feito ou até não e também relembrar das coisas boas e ruins que vivenciamos em nossas jornadas.
Então deliciem-se e vivamos a vida intensamente,como se fosse o último momento!
Até!

"O Relógio" (Cassiano Ricardo)

Diante de coisa tão doida
conservemo-nos serenos.

Cada minuto de vida
nunca é mais,é sempre menos.

Ser é apenas uma face
do não ser,e não do ser.

Desde o instante em que se nasce
já se começa a morrer.

domingo, 5 de setembro de 2010

Diga sua cor e direi quem és

Quanto tempo hein pessoas?!Bem,ontem foi um dia bem legal,pude resolver algumas coisas e finalmente assistir um filme maravilhoso e que ainda não tinha conseguido ver - Duelo de Titãs.Aliás,é sobre o tema abordado lá,que farei essa primeira postagem de Setembro,o Racismo.
Vivo na cidade habitada pela população mais negra do Brasil,mas nem por isso,temos tantos motivos para nos orgulhar e vou lhes dizer alguns,citando alguns exemplos.
Ser negro hoje não é nada fácil!Por ser visto como "diferente dos outros",os de cor parda(que em sua maioria não gostam de serem tratados como negros) e os brancos de nascimento,se acham melhores em tudo,inclusive na maioria dos casos,por terem melhores condições de vida que os negros,que por sí só,trazem consigo além de uma linda cor,o sangue cheio de uma rica cultura.
Mas uma coisa é certa,negros tem mesmo do que se orgulhar?!Desde os primordios da história,os negros já eram mal tratados,sendo escravizados e usados como uma simples mercadoria,como um papel que depois de usado,se joga fora.Hoje será que isso mudou?Bem pouco,na verdade,pois ainda podemos presenciar muitos atos terríveis contra a população negra.
Lembro-me agora de duas situações vividas por mim em ocasiões distintas e eu era bem mais jovem que agora.Certa vez,fui numa das diversas Lojas Americanas que existem por aqui,de um shopping da cidade.Fui em busca de um produto num determinado setor e naquele tempo,as lojas não eram como hoje,que tem caixa específico e pessoas para te auxiliarem a qualquer momento.Como não encontrava o tal produto,resolvi buscar outro,já que estava lá,e notei que uma daquelas seguranças da loja,não tirava os olhos de mim.Aquilo me causou certa estranheza,pois não estava mal vestido,muito menos sujo ou coisa do tipo.Isso foi na época de quando comecei a sair sozinho pros lugares.Então como não havia achado o que queria,fiz questão de comprar algo e ainda pagar com cartão de crédito.Aquilo me fez um bem enorme!Nas outras vezes que lá estive e via a mesma segurança,ela não ficou em nenhum momento com olhares estranhos para mim.
Já num outro shopping de maior porte e de público de maior poder aquisitivo,estive na Mitchell(loja de moda masculina e com valores consideráveis),ví algumas coisas,gostei e resolví entrar para comprar.O clima era totalmente diferente e logo notei a diferença no atendimento em relação à muitas outras lojas do mesmo estilo e claro,um fato - não havia um único jovem negro trabalhando lá.Todos os caras eram como o que me atendeu - Bem afeiçoado,gel no cabelo,olhos claros e bem brancos.Sinceramente,tem algum que não vou nesta loja,mesmo tendo algumas próximas de onde moro,mas continuo não vendo jovens negros trabalhando por lá.
E outra coisa que acho uma palhaçada é essa história das cotas.Isso sim,na minha opinião acaba provocando uma situação totalmente desconfortável para os negros,que se adentrarem uma univerdade privada por exemplo,serão julgados não por seus méritos,mas sim,por serem cotistas.Que me desculpem quem seja a favor disso,mas eu sou terminantemente contra.
Muitos tem aquela ideia de que se um negro frequenta determinados lugares,ou ele é ladrão,ou é acertou na loteria e não contou a ninguém.Ou ainda - Se um negro namora uma branca e loura de preferência,ele deve ser muito bom de cama,ter certos atributos físicos ou ainda,ser muito bem sucedido financeiramente e bajulado por muitos.É absurdo que ainda hoje sejamos obrigados a escutar esse tipo de "piada" e na maioria das vezes,engolir à seco,pois se você der corda,a coisa pode ir muito mais além.
Existem pessoas e pessoas.Nem todo negro é pobre,muito menos mora na periferia nem é ladrão.Nem todo negro é desafortunado e tem o mesmo destino.Cada um nasce numa determinada família e escreve a sua história.A lição de vida que é passada no filme "Duelo de Titãs",que é baseado em fatos reais,de forma sucinta,mostra que pode-se muito bem conviver diante de "grandes" adversidades.
Já pensaram se todos fôssemos exatamente iguais?!Não teria a mínima graça.Ser chamado de "Negão" pelos amigos e até desconhecidos é bom,pois ao contrário do que pensem,é uma forma carinhosa de tratamento.Afinal,sabemos quando estão nos destratando.O mais engraçado,é que até os brancos são chamados assim e todos sabem que não há nenhum desrespeito nisso para com nenhuma raça.
Sou negro e com muito orgulho!Apesar de não concordar com algumas coisas,não tenho do que reclamar.Só gostaria de que algumas poucas pessoas que conheço,deixassem de ser racistas e vissem a vida com outros olhos.

domingo, 22 de agosto de 2010

Tempo louco?!Talvez não.(Parte 1)

Que frio é essa pessoal?!Não fazia tanto frio assim por tantos dias seguidos há alguns anos.Olha que moramos na terra onde tem festa o ano todo e praticamente sem inverno.
Aliás,duvido que isso reverta.Por que reclamamos de tanto frio e tanta chuva?Uma única causa - Aquecimento Global.Ora,vivemos num mundo altamente egoísta e por isso,pela simples falta de compreensão e amor ao próximo(incluo aqui todos os seres vivos existentes e que habitam nosso planeta),estamos começando a pagar caro por algo que num futuro não muito distante,estará bem pior.Mas depois irei abordar esse tema aqui com mais tranquilidade.
Precisava passar aqui.Confesso que estou sem tempo,agora com mais horários de aula e a correria da vida,mal tenho tido tempo de respirar,como neste fim de semana,que apesar de um pouco entendiante,está sendo proveitoso.Domingo sem jogo aqui na cidade é um saco!
Essa semana fiz um texto num outro Blog esportivo e tive uma grata surpresa - Em pouco mais de duas horas,ele tinha sido lido por quase mil pessoas.Nunca tinha acontecido isso,meu estilo muitos conhecem e e bem diferente deste tom mais descontraído que escrevo aqui.Sinceramente,espero que se repita a dose mais e mais vezes.Comentários positivos,chegaram em meu Twitter,que vocês acompanham também neste espaço.Isso é gratificante demais e só me faz sentir estimulado para continuar o trabalho que é muito legal.
Bom,vou ficar por aqui.Finalmente atualizei o "My Playlist",podem checar!
Até breve,assim espero!

P.S. - Momento Cultural - Hoje é dia do Folclore!

sábado, 24 de julho de 2010

Pais x Filhos.Quem está com a razão?!Dialogar é a melhor solução.

Boa tarde pessoal!Eita chuva que não nos deixa.O clima é bom,friozinho gostoso...Bom,deixando essa história de lado,hoje foi um daqueles dias bem interessantes .Trabalho,Shopping,compras e casa.Tudo só de prima.Aliás,os shoppings estão cheios,as lojas com diversas promos para liquidar estoques e também por causa da proximidade do Dia dos Pais.
Taí,mais uma data comercial.Mas penso que Dia dos Pais,Mães,Páscoa,Natal e Crianças,são dias comerciais.Por mais que se tenha toda uma tradição de troca de presentes,infelizmente,muitas pessoas não dão o devido valor que deveriam para cada um destes citados.
Momentaneamente citarei  Pais e Filhos - Mães e Pais não devem ser apenas lembrados uma única vez ao ano.De que adianta ser tão bonzinho por um único dia e nos outros 364,fazer tudo errado?!Não ouvir conselhos,não obedecer suas recomendações e até ser castigado quando preciso?!Castigo não quer dizer necessariamente "Porrada".
Recentemente,surgiu uma grande polêmica quanto a proibição das palmadas.Não digo que sou a favor,muito menos contra,mas penso que se toda porrada do mundo adiantasse para algo,não teríamos tantos casos trágicos acontecendo diariamente em todo o mundo.Isso acaba gerando revolta nos filhos,que quando forem pais,irão querer fazer com os seus,tudo aquilo que sofreram quando crianças.Parece uma reação em cadeia e é!"Toda ação gera um reação".Nem sempre!
Por isso não vou condenar se um pai dá algum tipo de restrição a seu filho(a).O filho(a) deve se conscientizar do que fez,refletir e evitar repetições dos seus atos.Mas bater,encher de pancada,repito,não é a solução do problema.
Crianças birrentas,mal educadas e que só querem fazer o que bem desejam,tendem a dar trabalho quando estiverem na adolescência,mas também podem se regenerar e mudar radicalmente de comportamento.Sou a favor do diálogo sádio.Pais,pensem mais nisso e não desistam de conversar com seus filhos,pois esse ainda é o melhor caminho.Filhos,repensem mais sobre seus atos,e percebam o quanto estão perdendo.
Conheço pessoas que só vieram a valorizar seus pais,depois de terem perdido um ou os 2,dos seres mais importantes em nossas vidas.Não vou dizer que nós enquanto filhos,não podemos discordar de nossos pais,pois também já passei por situações em que não concordei com minha mãe,mas nem por isso,a recriminei,como muitos fazem por aí.Aqui,o diálogo sempre foi a melhor solução.Pensem bem nisso!
Algo interessante que me ocorreu é quando os filhos se sentem acuados,quando os pais "ficam no pé".Por não morar com meu pai e ser o mais velho dos meus irmãos,eu gosto que minha mãe se sinta preocupada comigo,quando saio com amigos ou vou fazer qualquer outra coisa.Conheço tanta gente que se queixa disso,mas prefiro nem me estender.
Até breve!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Estoy aquí otra vez

Eita saudade pessoal.Não esperava ficar tanto tempo sem postar absolutamente nada por aqui,mas a nossa vida é assim mesmo e nem sempre podemos fazer aquilo que gostaríamos,não é mesmo?
Bom,tanta coisa aconteceu de lá para cá,que vou apenas destacar algumas delas:
Durante a Copa,rolaram inúmeras promoção no Twitter prometendo N prêmios pra quem fizesse isso ou aquilo e quem tem esse meio de comunicação,certamente deve ter arriscado participar de algo.Eis que eu fui um desses...
Tem dessas né?Se é 0800,vamos participar pois "Quem não arrisca não petisca",como diz o ditado.E eu claro,ainda fascinado com a interatividade e cansado de tantos e constantes bugs do Twitter,onde a "querida" baleia se fazia presente sempre,arrisquei em tudo o que podia participar.
Não consegui nos principais que gostaria,mas consegui vencer em uma de uma importante empresa de refrigerantes,que foi gerenciada por uma TV local e fui buscar o tal "prêmio".Confesso que fiquei um tanto quanto decepcionado,pois já não eram os mesmos  itens que eles haviam anunciado anteriormente e inclusive postado a foto no site próprio desta promo.Fiquei me perguntando - Será que todos ganharam exatamente as mesmas coisas?!Eu tenho minhas dúvidas.E mais,o esquema p/99% desses tipos de premiações no Twitter ou é no "Quem responder 1º ganha" ou é no "RT",mas é aí que mora o perigo.Muitos dos sites que promovem essas coisas,usam o Sorteie.me e pelo que andei lendo,nem sempre ele funciona como se deve.Vi algumas reclamações até por parte de quem usa,mas fazer o que não é mesmo?!
Fato que antes disso,ganhei duas camisas da Copa em uma rádio e fui buscar.Essas sim,exatamente iguais as que eram divulgadas no site.Sem engano algum!
E a última e mais recente delas,foi a promo que ganhei de uma empresa de "discos(cds/dvs)".Consegui na última 6ª e sem nenhuma pretensão!Foi no chute e ganhei!Hoje recebí o pacotão com os tais brindes.Prometeram 10 itens e todos os 10 vieram!Achei massa! =) Obviamente tinha cd e dvd de gente que eu não curto(mas tem quem curta aqui em casa e irei presentear),metade pra ser mais exato,mas a outra metade eu curto!
Portanto,fiquem bem atentos quando participarem dessas promoções via net e bem atentos aos prêmios previamente anunciados para evitar futuras decepções.E antes que me esqueça vai um aviso - Continuem tentando que uma hora acontece! =)
Até breve!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

E o Hexa,ficou mais uma vez adiado

Acabou.É triste,mas é a dura realidade!Para nós brasileiros,o sonho de por no peito a 6ª estrela,ficou novamente adiado.
Pela segunda Copa consecutiva,o Brasil é eliminado nas Quartas de Final.Em 2006,foi eliminado pela França e em 2010,pela Holanda(Holanda2x1Brasil),que chega as Semifinais como fortíssima candidata ao título.
Todos nós sabíamos que essa seria a verdadeira prova de fogo para a nossa Seleção.Agora,é hora não só de procurar os culpados,mas também de refletir e muito!
Em 2014,a Copa é no Brasil.E pelas eliminações precoces em 2 mundiais,as cobranças de nós torcedores serão ainda maiores!
Por hora,vamos aguardar tudo o que acontecerá com nossa Seleção Brasileira,esperançosos que dias melhores certamente virão!
Em breve,irei abordar o tema Patriotismo neste espaço.
Até!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Frio Gostoso


Pessoas,estou de volta.Muita correria nos últimos dias e muita chuva por aqui.Mas eu gosto desse tempinho frio que vem fazendo na cidade.Época de roupas mais estilosas,chocolate quente e fondue(Para quem gosta),mas também de muita confusão em grandes centros urbanos por causa do trânsito de guarda-chuvas e sombrinhas que o vento forte insiste em revirar.
Ontem foi um dia atípico.Acabei saindo para resolver algumas coisas e não fiz nenhuma,no entanto,fui na casa de um brother.Rolaram com altas resenhas,mas também papos sérios.É incrível como às vezes,consigo conversar melhor com alguém que apesar de ser bem mais novo que eu e tem ideias centradas e gostos parecidos com os meus,do que com certas pessoas com idade próxima ou acima da minha,que não tem nada na mente,só pensam em altas baladas com outras intenções e depois se arrependem.Não os julgo mal,porém não vivo o mundo deles,vivo o meu e sei do que gosto e do que não gosto em minha vida.(Curtir é bom,mas com moderação!)
Música para ouvir em tempo de chuva,Rainy day do Coldplay.Eu fiz um vídeo com duas versões e hospedei no Youtube.Cliquem aqui e vejam um deles.Se curtirem,espalhem! =)
Dias de chuva sem dúvida,são os melhores para você ficar em casa,enrolado numa coberta,assistindo a um bom filme,ou ainda,ficar agarradinho com quem se ama.Mas isso,para os comprometidos e nós solteiros que não podemos ainda fazer o mesmo,não nos desanimemos!Solteiros sim,sozinhos nunca!(Em breve,farei um post sobre isso).
Lembrei-me de algo que ocorreu ontem quando voltava pra casa.Após pegar o ônibus que ainda estava vazio quando ingressei e depois de algumas paradas,eis que o coletivo ficou com todos os assentos ocupados e então entra uma senhora com seu filho.
Por sinal,ele tem o mesmo mesmo do meu brother que relatei aqui - João.Ela que  já estava com sua sombrinha(enorme por sinal) em mãos,teve a brilhante ideia de mandar João ficar atrás do banco onde eu estava(Espaço entre aquela última cadeira do passageiro e a do cobrador.
Esta "fofura de criança" que aparentava ter uns 4 ou 5 anos(Talvez até tenha 6)fez poucas e boas até a hora de conseguirem um lugar para sentarem e me deixarem em paz.Além de ficar gritando o tempo todo em meu ouvido,sua querida mãe teve a brilhante ideia de abrir um pacote de biscoito recheado para ele comer.
E ficou nessa,comendo biscoito(Pelo cheiro parecia ser de morango) e sujando meu capote até que o tal pacote de biscoitos caiu no chão e ele não pôde mais ingerir.Teria sido ótimo se ele tivesse ficado quieto depois disso,mas João não parou e continuou fazendo das suas.
Desta vez,com toda chuva que estava,queria abrir minha janela,mas não conseguiu por falta de força.Pra minha infelicidade,a mão deste ser "tão fofo",bateu em meu olho e me deu vontade de bradar com a querida mamãe dele.(Quem me conhece sabe,que não sou de briga,mas isso já tinha sido uma das gotas de toda chuva que estava caindo e não havia ainda me molhado).
Felizmente,uma cadeira do outro lado vagou e eles foram pra lá.A mãe dele mostrou que não tem o mínimo de controle com a criança,pois só o mandava calar a boca e mais nada.Se eu fosse mais esquentadinho,as coisas não teriam ficado bem.
Acabei escrevendo bem mais do que imaginei,isso é bom.(Rs)
Não deixem de olhar o "My Playlist" de hoje e comentar!
Até breve!

domingo, 27 de junho de 2010

Quem você é?!Eu sou "O Rei do Salão"

Não esperava já fazer isso hoje,mas vou logo acabar o mistério - O nome do blog!
Fiquei pensando em várias possibilidades de nomes,alguns que já tinham sido criados infelizmente.Fui analisando e não me ocorriam boas ideias,até que surgiu o que nomeia meu espaço.
Mas antes que pensem,que escolhi um nome até polêmico(porque não?),a depender do ponto de vista de cada um,mas em síntese,esse título significa muita coisa,onde destaco as 3 principais na minha opinião:

1.Ser o centro das atenções.
2.Ter sempre a razão de tudo.
3.Tudo posso,tudo consigo.

Vamos ver...Com quais destes significados,vocês acham que tenho características em comum?!Seria muita hipocrisia minha,dizer que nenhuma das 3,mas façam uma análise em sua consciência e respondam pra si mesmo - Eu também não sou assim?!Quem disser que não,estará mentido!
Todos gostam em algum momento da vida,ser o centro das atenções.Conheço pessoas que vivem o tempo todo desta forma,mas não sentem que às vezes,passam da conta.
Todos sempre querem ter a razão de tudo e nunca gostam de serem contrariados.Mais uma vez,mostram o quanto são pobres do saber,pois não admitem uma única sugestão sequer,mesmo que seja para seu bem ou bem dos outros.
Tudo podem,tudo conseguem.São os chamados "Fodões".Realmente,acho que dos 3 que citei aqui,essa é uma das piores características que uma pessoa possa ter,pois reúne todas as outras duas citadas anteriormente.Não querem ser contrariadas,não querem ficar de lado em nada e o principal - evitam de todas as formas receber um "Não".
E agora,conseguiram responder a questão que deixei acima?(Respondam,ainda que anonimamente nos comentários).
Eu sinceramente tenho um pouco das 3 coisas e acho que todos nós somos assim - Gostamos de estar sempre à frente de tudo,de ter sempre a razão e não suportamos um Não.
Temos de ser um pouco mais receptivos à novas ideias(mesmo que nem sempre concordemos com elas),saber ouvir o que o outro tem a dizer e respeitar a individualidade de cada um.Isso é viver e se não for dessa forma,não se vive.
Aprendemos sempre com os erros,para depois acertarmos mais.Errar faz parte,mas viver errando é ignorância.
Esses são alguns dos motivos para meu blog ter o nome  "O Rei do Salão".O outro que não poderia deixar de citar aqui,é que esse título também nomeia uma belíssima música do Kid Abelha  - Uma das melhores bandas nacionais que conheço e curto.Por isso,deixo o clipe ao lado,para que possam ver e refletir sobre tudo o que foi dito até aqui.
Até breve!

sábado, 26 de junho de 2010

Welcome to my world

Bem-vindos ao meu mundo!Há muito tempo,eu queria fazer isso,mas justamente por conta da correria e muitos afazeres,embora tenha quem pense o contrário,estou aqui,aproveitando um dia de folga para dar o ponta pé inicial nesse projeto,que chamo de " O Rei do Salão".
Certamente,irão me questionar sobre esse título,mas como conseguia decidir entre as opções que pensei,achei que esse iria indagar a curiosidade de muitos.(Rs)Logo mais,irei explicar o que significa ser "O Rei do Salão".
Por hora,vou ficando por aqui e aos poucos,irei deixar esse Blog do jeito que eu quero!
Forte abraço e volte sempre!

P.S. - Deixe seu comentário,certamente ele será respondido e me acompanhe também no Twitter!