sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aventuras de niver

Desta vez, toda a resenha que rolou há algumas semanas atrás será reportada por meu amigo-irmão Neto. Evitei fazer correções, portanto, desprezem possíveis erros de grafia. Depois de ler é só deixarem as suas impressões.




Cidade Baixa
Olá!
Bom, apesar do titulo, esse post não é nenhum filme brazuca sem noção na cidade do Salvador, mas bem que poderia ser. Sim, mas pra começar do começo voltemos pra  o dia 10/09, quando yo (@NetoReisECV)acordei com uma grave noticia! Estou ficando mais velho, eitas e agora, José?  Mas tudo bem, a gente releva. Sorte que não estava trabalhando, porque seria muito chato passar o dia lá. Então estava a conversar com o meu irmão (@CarlosLimaECV) que estava a 80km ( e mais uns trocados) de distancia, e por coincidência, ficaria mas velho no dia 13/09, uma terça feira com jogo do Vitória no Barradão, resolvi ir, mas “pião” é um caso serio! O “trampo” não deixou, então marcamos de nos encontrar na sexta....
Sexta feira à tarde, oba , folga do trabalho, viagem pra SSA, nada como uma carona... Trin..Trin...(Toca o telefone),
NT: Alô..
Tia: Meu querido, ta onde?
NT: Saindo do trampo, por quê?
Tia: Quer ir pra Guarajuba? To indo agora.
NT: Vlw,Tia. Mas já tenho compromisso, se bem que.... você pode me levar em arembepe?
Tia: Então vamos.
Tudo isso pra economizar alguns trocados.
Chegamos lá 16h00minhs e fui logo pegar o “buzão” pra SSA, pois já que não moro em uma Big city, não to acostumado com engarrafamentos e tal.
Dito e certo, graças à lentidão no transito cheguei na Est. Iguatemi por volta das 19h00min, varias ligações pro mano (A Vivo tava péssima) até que consegui falar, ele tava no shopping fui lá e encontrei o garoto perdido na área de brinquedos infantis. Shuashuashua
Daí um grave dilema. Num tem nada pra comer no apartamento fechado a dias, nuss nem gás tem, mas será que ainda tem microondas? (Faz ano que não ia lá), fomos no mercado e compramos algumas guloseimas, eu insistindo pra comprar cereal, mas o mano não queria, porém comprei mesmo assim.  Tudo pronto fomos pro apart. Pertinho (Nova cidade – Canabrava), lugar que pra alguns pode ser próximo do inferno (Deus é +), mas que pra Nóoooos Rubro-Negros (SRN) é próximo do paraíso (Barradas).
O mano levou um dominó, a nossa salvação já que a TV que lá habitava ganhou habeas corpus e foi pra algum lugar, comemos lasanha (êêh) aquelas prontas mesmo, tava bom; depois notei que a geladeira não estava gelando bem (talvez pelo fato de estar muito tempo desligada), e o que fazer com os mantimentos frios? Ãham a solução estava do outro lado da cozinha, um frigobar bonitinho nos esperando, ligamos e funcionava perfeitamente, transferimos tudo e adeus noite.
O dia raiou e preguiçosamente levantamos das camas, enquanto eu fui ao banheiro, o  mano foi à cozinha e... Adivinhem os mantimentos frios estavam conservados, mas conservados demais, demais mesmo, tudinho congelado, (Coca-cola, Água, Leite, Iorgute) iorgute esse que seria o café do mano... Lá se vai nosso café da manhã, ”ôxi” vai nada, sabe o que sobrou? O cereal. Cortei o leite (nunca imaginei falar isso) e joguei pedaço por pedaço num copo e pronto!




Enfim, paramos de nos esconder da chuva, fomos de encontro ao ônibus, mas ele se atrasou e nós tivemos de andar km. Já no ônibus pegamos a direção para a cidade baixa, chegamos na escola onde o mano trabalha(nada atrasado por sinal), estavam lá  o Fredson (@fredsonmarinho) e a Girlaine (@lay0liveira), depois de uma ótima aula de inglês, passada pelo prof. Carlos Lima (mano), resolvemos fazer um passeio pela região onde estávamos.
Primeira parada: Igreja do senhor do Bonfim.
Era a minha primeira vez lá, mas fiquei surpreso quando o Fred e a Lay disseram nunca ter entrado nessa igreja, então tecnicamente não seria só a minha primeira vez!
Quando qualquer pessoa chega a algum ponto turístico de Salvador, as primeiras pessoas que vêem recepcionar são os cambistas, no Bonfim não foi diferente. Uns cambistas nos venderam 10 fitinhas do Bonfim por R$2,00,
Saímos no lucro!(Saímos nada!) Ao Deixar a igreja visualizamos uma loja com uma placa onde estava escrito: “22 fitinhas do senhor do Bonfim por R$ 1,00”, aff! Precisava isso? Depois de zuar bastante seguimos estrada adiante em direção à praia. No caminho vimos paisagens bonitas e feias também, estávamos próximo à praia, já se podia avistar o mar no final da rua, só havia nós quatro nessa rua e a movimentação de carros estava fraca, ai passa por a gente um caminhão amarelo que no fim da rua para e volta na marcha ré, isso me lembrou o fim “Um dia depois de amanhã” (Carro, marcha ré, mar, tsunami), mente fértil né?





Quando chegamos a Monte Serrat, veio a chuva, imagina só que os quatros correram pra um orelhão e ficaram lá (antes ficar logo na chuva), após a chuva dar uma trégua vivemos momentos tensos no caminho à praia da boa viagem, mas nada muito assustador, chegando lá tinha uma igreja bem legal, e ao lado um trilho que saía de parte da igreja e entrava no mar, aonde terminava ninguém sabe (Ligação entre o céu e o inferno, kkkk, brincadeira). Depois de apreciarmos aquela bela vista, seguimos ao ponto de ônibus, foi ai que o Fred e a Lay seguiu em uma direção e eu e o mano em outra, fomos pra casa do mano, onde assistimos o jogo do ABC X VITÓRIA, em que o time apenas empatou, terminando seguir de volta pra minha terra, dormi a viagem toda, cheguei rápido em casa e assim acabou meu final de semana.

11 comentários:

  1. O dia foi bastante legal. Tudo deu errado, mas o bom foi que no final os erros geraram risadas. Enfim, que venham outros dias assim, felizes e descontraídos.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKK. Muito bom! Ri alto com a de Carlos na seção de brinquedos infantis... kkkkk.

    Agora estou com mais vontade ainda de poder aproveitar este momento com vocês.

    P.S.: Fiquei com a inveja do dominó noturno. KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Esse fds foi o melhor do ano, sem sombra de dúvidas! Me diverti muito (o que já não acontecia há algum tempo) e só tenho agradecer à todos que participaram dele comigo!
    Meu irmão Neto, que veio na sexta especialmente para a ocasião, Fred e Lay que no dia seguinte nos encontraram e participaram do tour e dos momentos tensos! Hahaha
    Valeu minha galera! =D

    P.S. - Estava no setor infantil para comprar o presente do Dia das Crianças para meu pequeno. ^^

    ResponderExcluir
  5. Ah, Mano!
    Pode brincar à vontade,vei.
    a gnt num conta naum. shuashuashua

    ResponderExcluir
  6. Oush,já passei da idade, mas vocês ainda são crianças e ainda ficam esperando a hora do recreio p/irem merendar com as lancheiras do Ben 10. Hahaha

    ResponderExcluir
  7. Oush 2, que preconceito é esse?
    vc esqueceu da percata e do relogio!
    assim num vale, mano!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tá vendo aí que não minto?! Um já se entregou, faltam os outros! XD

    ResponderExcluir
  9. Lancheira do Ben 10? Não! Do Bob Esponja, por favor.

    ResponderExcluir
  10. Pode ser do super choque?
    faz assim Heimound, vc fica c a do Boooooooob exponjax e eu com a do Ben10. certo?

    ResponderExcluir
  11. Melhor seria a merendeira do Mickey com o lanche de Carlos, no frigobar de Neto, que sairia leite empedrado com Nescau Cereal. Que maravilha, chegou me dar náuseas.
    kkkkkkkk' =P

    ResponderExcluir