quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Novo ano,vida nova...nem sempre


Puxa!Em 2011,tenho alguns novos projetos para realizar,entre eles,escrever mais no meu cantinho.Gosto tanto de escrever,compartilhar ideias,mas o tempo tem sido injusto comigo.=/
Felizmente,minha primeira postagem de 2011,está sendo realizada ainda cedo.Mas deixe-me voltar um pouco no tempo.Em 2010,nas minhas indicações dos livros,citei os 2 primeiros da série do Young Bond - Realizei um sonho de consumo e comprei " A morte é contagiosa".Se antes,eu já indicava sem ter lido,agora então,indico com maior propriedade.Hei de ver esses livros,transformados em filmes.
A semana anterior ao Natal,foi a mesma coisa de sempre - muita correria nos shoppings,nos supermercados,em casa(principalmente na cozinha,onde fui preparar alguns petiscos).Consegui presentear,ou ao menos,lembrar de quase todas as pessoas que eu quis."Dinheiro na mão é vendaval",dizem por aí,mas quando usado corretamente,ele se multiplica.
Outra coisa que fiz e gostei - Adquiri assinatura de um grande jornal do País aos finais de semana e valeu a pena esse investimento.Jurei para mim mesmo,que iria cortar os gastos demasiados até o fim(me livrei de mais um cartão de crédito)e deu certo!Saldo positivo,para um ano,onde me privei de diversas coisas que queria para que em Dezembro,não estivesse no vermelho.
Pude visitar algumas pessoas muito especiais nesse período natalino,consegui me reunir com parte da "turma de guerra" do futebol e dos antigos e não menos importantes,amigos da adolescência.Só o que não mudei,foi passar a virada de ano em casa.Ainda assim,saí no dia 31 pela tarde e Salvador nem parecia aquela fervorosa cidade,onde todo dia,milhares e milhares de pessoas,rondam estão nas ruas.
A virada foi interessante,ainda que tenha ficado em casa.Bebi um pouco de Champanha(ao menos nessa época,saio da rotina),mas nada de exageros.Ressaca?!Nem pensar!
Quando se muda de ano,as expectativas,sempre ou quase sempre são as mesmas e os desejos de todos,também.
Se você quer realmente mudar algo,não fique fazendo tanta lista,muito menos dizendo por aí que vai fazer e acontecer.Se limite a construir seu caminho sem muita pressa.Às vezes,é necessário se fazer alguns recuos na vida,para que mais a frente,se possa dar um largo passo para atingir sua meta.
Não deixe que sua vida,continue o tempo todo na mesma rotina de sempre!Se mexa,se modifique!Busque o conhecimento!Pensar positivo já é um bom início!
Feliz Ano Novo!

Um comentário:

  1. é bom revê-lo, rei do salão. hehehe, suas postagens pessoais são de um modo que passam necessariamente o que os outros precisam saber.
    Aliás, bom saber que gostas de champange, daí pra breja é rapidinho.
    Feliz 2011 meu nobre!

    ResponderExcluir