Não posso mais ficar um mês sem vir aqui.Às vezes,coisas acontecem e quero escrever,mas sempre vem mais algum motivo e não posto nada. =/
Ao som de "A miragem" de Jay Vaquer,vou escrevendo agora,ao mesmo tempo que um jogo de futebol está rolando na tv aqui do meu quarto.
Um fim de semana pouco diferente dos outros,pois estou de folga do serviço.Aliás,minhas férias praticamente ja começaram.Chega fim de ano e o volume de aulas é praticamente reduzido a nada.Alunos que são aprovados,os que ficam em recuperação e aqueles que desistem antes mesmo de concluírem o primeiro bimestre.
Vida de professor não é fácil,e quando sua área é aquela que nem todos gostam,temos então uma barreira para romper e fazer de tudo para que seu aluno não fique disperso durante as aulas.Graças a Deus,nunca tive alunos que me dessem trabalho(já trabalhei com crianças e pessoas de idade mais avançada - não eram da melhor idade,mas tinham idades próximas a essa faixa etária),mas alunos que não gostem de Inglês,sempre aparecem.Tem aqueles que dizem preferir minhas aulas de Espanhol,pois julgam como "mais fácil".
Eu tive de estudar Inglês e Espanhol,graças a minha formação em Turismo,e digo que é puro engano.Tive algumas dificuldades durante o curso e se tivesse desistido,teria sido a maior burrice da minha vida!Se você não se dedicar,de nada vai adiantar e vai continuar com os pensamentos equivocados.Afinal,não há vitória sem luta,não é mesmo?!
Tenham todos,uma ótima tarde!
P.S. - Livros,e My Playlist estão atualizados! \o/
sábado, 13 de novembro de 2010
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Curtindo a vida adoidado
Quem já fez isso uma vez na vida que atire a primeira pedra.Pode não ter saido aquela noite que você esperava,ou até ter superado todas as suas expectativas,mas fazer isso é necessário.
Por mais que a pessoa seja "na sua",é importante que faça coisas que fujam da sua rotina.Sair com quem você gosta,ir pra baladas sem ter hora pra voltar,mesmo sabendo que pode levar uma baita bronca dos seus pais,ou ainda,fazer certas loucuras,que não me convém postar aqui,senão,alguns amigos(as) se sentirão privadas em vir fazer qualquer tipo de comentário.
Esse ano,foi lançada uma música que sintetiza bem isso que me refiro.Fora que já era fã do cara(David Guetta)antes e depois dessa,fiquei muito mais(Essa música é a melhor do ano e é a minha cara),por isso,deixo o vídeo traduzido aqui,para que vocês,caso sintam-se à vontade,compartilhem alguma loucura que tenham feito sem nenhum arrependimento!
Essa postagem é uma certa continuação da anterior,que também fala da vida e o do tempo.Caso não tenha lido,faça-o agora mesmo e deixe suas impressões.
O "My Playlist" também está atualizado. =)
Enjoy e não deixem de curtir!Aqui vale a máxima de uma frase que já li e ouvi muitos dizerem - "Curta a vida,pois a vida é curta".
Até breve!
Por mais que a pessoa seja "na sua",é importante que faça coisas que fujam da sua rotina.Sair com quem você gosta,ir pra baladas sem ter hora pra voltar,mesmo sabendo que pode levar uma baita bronca dos seus pais,ou ainda,fazer certas loucuras,que não me convém postar aqui,senão,alguns amigos(as) se sentirão privadas em vir fazer qualquer tipo de comentário.
Esse ano,foi lançada uma música que sintetiza bem isso que me refiro.Fora que já era fã do cara(David Guetta)antes e depois dessa,fiquei muito mais(Essa música é a melhor do ano e é a minha cara),por isso,deixo o vídeo traduzido aqui,para que vocês,caso sintam-se à vontade,compartilhem alguma loucura que tenham feito sem nenhum arrependimento!
Essa postagem é uma certa continuação da anterior,que também fala da vida e o do tempo.Caso não tenha lido,faça-o agora mesmo e deixe suas impressões.
O "My Playlist" também está atualizado. =)
Enjoy e não deixem de curtir!Aqui vale a máxima de uma frase que já li e ouvi muitos dizerem - "Curta a vida,pois a vida é curta".
Até breve!
sábado, 18 de setembro de 2010
Viva La Vida
Esse título ficou mundialmente famoso por causa da música de mesmo nome,lançada pelo Coldplay,uma das melhores bandas rock em minha opinião,da qual sou super fã.Mas não foi só por esse motivo que resolví nomear esse post de hoje.
A partir de agora vou sempre que possível,vou compartilhar com vocês,alguns poemas ou citações que gosto.Essa aqui é bem interessante e recorente - A vida.O que já fizemos,o que nos arrempedemos em ter feito ou até não e também relembrar das coisas boas e ruins que vivenciamos em nossas jornadas.
Então deliciem-se e vivamos a vida intensamente,como se fosse o último momento!
Até!
"O Relógio" (Cassiano Ricardo)
Diante de coisa tão doida
conservemo-nos serenos.
Cada minuto de vida
nunca é mais,é sempre menos.
Ser é apenas uma face
do não ser,e não do ser.
Desde o instante em que se nasce
já se começa a morrer.
A partir de agora vou sempre que possível,vou compartilhar com vocês,alguns poemas ou citações que gosto.Essa aqui é bem interessante e recorente - A vida.O que já fizemos,o que nos arrempedemos em ter feito ou até não e também relembrar das coisas boas e ruins que vivenciamos em nossas jornadas.
Então deliciem-se e vivamos a vida intensamente,como se fosse o último momento!
Até!
"O Relógio" (Cassiano Ricardo)
Diante de coisa tão doida
conservemo-nos serenos.
Cada minuto de vida
nunca é mais,é sempre menos.
Ser é apenas uma face
do não ser,e não do ser.
Desde o instante em que se nasce
já se começa a morrer.
domingo, 5 de setembro de 2010
Diga sua cor e direi quem és
Quanto tempo hein pessoas?!Bem,ontem foi um dia bem legal,pude resolver algumas coisas e finalmente assistir um filme maravilhoso e que ainda não tinha conseguido ver - Duelo de Titãs.Aliás,é sobre o tema abordado lá,que farei essa primeira postagem de Setembro,o Racismo.
Vivo na cidade habitada pela população mais negra do Brasil,mas nem por isso,temos tantos motivos para nos orgulhar e vou lhes dizer alguns,citando alguns exemplos.
Ser negro hoje não é nada fácil!Por ser visto como "diferente dos outros",os de cor parda(que em sua maioria não gostam de serem tratados como negros) e os brancos de nascimento,se acham melhores em tudo,inclusive na maioria dos casos,por terem melhores condições de vida que os negros,que por sí só,trazem consigo além de uma linda cor,o sangue cheio de uma rica cultura.
Mas uma coisa é certa,negros tem mesmo do que se orgulhar?!Desde os primordios da história,os negros já eram mal tratados,sendo escravizados e usados como uma simples mercadoria,como um papel que depois de usado,se joga fora.Hoje será que isso mudou?Bem pouco,na verdade,pois ainda podemos presenciar muitos atos terríveis contra a população negra.
Lembro-me agora de duas situações vividas por mim em ocasiões distintas e eu era bem mais jovem que agora.Certa vez,fui numa das diversas Lojas Americanas que existem por aqui,de um shopping da cidade.Fui em busca de um produto num determinado setor e naquele tempo,as lojas não eram como hoje,que tem caixa específico e pessoas para te auxiliarem a qualquer momento.Como não encontrava o tal produto,resolvi buscar outro,já que estava lá,e notei que uma daquelas seguranças da loja,não tirava os olhos de mim.Aquilo me causou certa estranheza,pois não estava mal vestido,muito menos sujo ou coisa do tipo.Isso foi na época de quando comecei a sair sozinho pros lugares.Então como não havia achado o que queria,fiz questão de comprar algo e ainda pagar com cartão de crédito.Aquilo me fez um bem enorme!Nas outras vezes que lá estive e via a mesma segurança,ela não ficou em nenhum momento com olhares estranhos para mim.
Já num outro shopping de maior porte e de público de maior poder aquisitivo,estive na Mitchell(loja de moda masculina e com valores consideráveis),ví algumas coisas,gostei e resolví entrar para comprar.O clima era totalmente diferente e logo notei a diferença no atendimento em relação à muitas outras lojas do mesmo estilo e claro,um fato - não havia um único jovem negro trabalhando lá.Todos os caras eram como o que me atendeu - Bem afeiçoado,gel no cabelo,olhos claros e bem brancos.Sinceramente,tem algum que não vou nesta loja,mesmo tendo algumas próximas de onde moro,mas continuo não vendo jovens negros trabalhando por lá.
E outra coisa que acho uma palhaçada é essa história das cotas.Isso sim,na minha opinião acaba provocando uma situação totalmente desconfortável para os negros,que se adentrarem uma univerdade privada por exemplo,serão julgados não por seus méritos,mas sim,por serem cotistas.Que me desculpem quem seja a favor disso,mas eu sou terminantemente contra.
Muitos tem aquela ideia de que se um negro frequenta determinados lugares,ou ele é ladrão,ou é acertou na loteria e não contou a ninguém.Ou ainda - Se um negro namora uma branca e loura de preferência,ele deve ser muito bom de cama,ter certos atributos físicos ou ainda,ser muito bem sucedido financeiramente e bajulado por muitos.É absurdo que ainda hoje sejamos obrigados a escutar esse tipo de "piada" e na maioria das vezes,engolir à seco,pois se você der corda,a coisa pode ir muito mais além.
Existem pessoas e pessoas.Nem todo negro é pobre,muito menos mora na periferia nem é ladrão.Nem todo negro é desafortunado e tem o mesmo destino.Cada um nasce numa determinada família e escreve a sua história.A lição de vida que é passada no filme "Duelo de Titãs",que é baseado em fatos reais,de forma sucinta,mostra que pode-se muito bem conviver diante de "grandes" adversidades.
Já pensaram se todos fôssemos exatamente iguais?!Não teria a mínima graça.Ser chamado de "Negão" pelos amigos e até desconhecidos é bom,pois ao contrário do que pensem,é uma forma carinhosa de tratamento.Afinal,sabemos quando estão nos destratando.O mais engraçado,é que até os brancos são chamados assim e todos sabem que não há nenhum desrespeito nisso para com nenhuma raça.
Sou negro e com muito orgulho!Apesar de não concordar com algumas coisas,não tenho do que reclamar.Só gostaria de que algumas poucas pessoas que conheço,deixassem de ser racistas e vissem a vida com outros olhos.
Vivo na cidade habitada pela população mais negra do Brasil,mas nem por isso,temos tantos motivos para nos orgulhar e vou lhes dizer alguns,citando alguns exemplos.
Ser negro hoje não é nada fácil!Por ser visto como "diferente dos outros",os de cor parda(que em sua maioria não gostam de serem tratados como negros) e os brancos de nascimento,se acham melhores em tudo,inclusive na maioria dos casos,por terem melhores condições de vida que os negros,que por sí só,trazem consigo além de uma linda cor,o sangue cheio de uma rica cultura.
Mas uma coisa é certa,negros tem mesmo do que se orgulhar?!Desde os primordios da história,os negros já eram mal tratados,sendo escravizados e usados como uma simples mercadoria,como um papel que depois de usado,se joga fora.Hoje será que isso mudou?Bem pouco,na verdade,pois ainda podemos presenciar muitos atos terríveis contra a população negra.
Lembro-me agora de duas situações vividas por mim em ocasiões distintas e eu era bem mais jovem que agora.Certa vez,fui numa das diversas Lojas Americanas que existem por aqui,de um shopping da cidade.Fui em busca de um produto num determinado setor e naquele tempo,as lojas não eram como hoje,que tem caixa específico e pessoas para te auxiliarem a qualquer momento.Como não encontrava o tal produto,resolvi buscar outro,já que estava lá,e notei que uma daquelas seguranças da loja,não tirava os olhos de mim.Aquilo me causou certa estranheza,pois não estava mal vestido,muito menos sujo ou coisa do tipo.Isso foi na época de quando comecei a sair sozinho pros lugares.Então como não havia achado o que queria,fiz questão de comprar algo e ainda pagar com cartão de crédito.Aquilo me fez um bem enorme!Nas outras vezes que lá estive e via a mesma segurança,ela não ficou em nenhum momento com olhares estranhos para mim.
Já num outro shopping de maior porte e de público de maior poder aquisitivo,estive na Mitchell(loja de moda masculina e com valores consideráveis),ví algumas coisas,gostei e resolví entrar para comprar.O clima era totalmente diferente e logo notei a diferença no atendimento em relação à muitas outras lojas do mesmo estilo e claro,um fato - não havia um único jovem negro trabalhando lá.Todos os caras eram como o que me atendeu - Bem afeiçoado,gel no cabelo,olhos claros e bem brancos.Sinceramente,tem algum que não vou nesta loja,mesmo tendo algumas próximas de onde moro,mas continuo não vendo jovens negros trabalhando por lá.
E outra coisa que acho uma palhaçada é essa história das cotas.Isso sim,na minha opinião acaba provocando uma situação totalmente desconfortável para os negros,que se adentrarem uma univerdade privada por exemplo,serão julgados não por seus méritos,mas sim,por serem cotistas.Que me desculpem quem seja a favor disso,mas eu sou terminantemente contra.
Muitos tem aquela ideia de que se um negro frequenta determinados lugares,ou ele é ladrão,ou é acertou na loteria e não contou a ninguém.Ou ainda - Se um negro namora uma branca e loura de preferência,ele deve ser muito bom de cama,ter certos atributos físicos ou ainda,ser muito bem sucedido financeiramente e bajulado por muitos.É absurdo que ainda hoje sejamos obrigados a escutar esse tipo de "piada" e na maioria das vezes,engolir à seco,pois se você der corda,a coisa pode ir muito mais além.
Existem pessoas e pessoas.Nem todo negro é pobre,muito menos mora na periferia nem é ladrão.Nem todo negro é desafortunado e tem o mesmo destino.Cada um nasce numa determinada família e escreve a sua história.A lição de vida que é passada no filme "Duelo de Titãs",que é baseado em fatos reais,de forma sucinta,mostra que pode-se muito bem conviver diante de "grandes" adversidades.
Já pensaram se todos fôssemos exatamente iguais?!Não teria a mínima graça.Ser chamado de "Negão" pelos amigos e até desconhecidos é bom,pois ao contrário do que pensem,é uma forma carinhosa de tratamento.Afinal,sabemos quando estão nos destratando.O mais engraçado,é que até os brancos são chamados assim e todos sabem que não há nenhum desrespeito nisso para com nenhuma raça.
Sou negro e com muito orgulho!Apesar de não concordar com algumas coisas,não tenho do que reclamar.Só gostaria de que algumas poucas pessoas que conheço,deixassem de ser racistas e vissem a vida com outros olhos.
domingo, 22 de agosto de 2010
Tempo louco?!Talvez não.(Parte 1)
Que frio é essa pessoal?!Não fazia tanto frio assim por tantos dias seguidos há alguns anos.Olha que moramos na terra onde tem festa o ano todo e praticamente sem inverno.
Aliás,duvido que isso reverta.Por que reclamamos de tanto frio e tanta chuva?Uma única causa - Aquecimento Global.Ora,vivemos num mundo altamente egoísta e por isso,pela simples falta de compreensão e amor ao próximo(incluo aqui todos os seres vivos existentes e que habitam nosso planeta),estamos começando a pagar caro por algo que num futuro não muito distante,estará bem pior.Mas depois irei abordar esse tema aqui com mais tranquilidade.
Precisava passar aqui.Confesso que estou sem tempo,agora com mais horários de aula e a correria da vida,mal tenho tido tempo de respirar,como neste fim de semana,que apesar de um pouco entendiante,está sendo proveitoso.Domingo sem jogo aqui na cidade é um saco!
Essa semana fiz um texto num outro Blog esportivo e tive uma grata surpresa - Em pouco mais de duas horas,ele tinha sido lido por quase mil pessoas.Nunca tinha acontecido isso,meu estilo muitos conhecem e e bem diferente deste tom mais descontraído que escrevo aqui.Sinceramente,espero que se repita a dose mais e mais vezes.Comentários positivos,chegaram em meu Twitter,que vocês acompanham também neste espaço.Isso é gratificante demais e só me faz sentir estimulado para continuar o trabalho que é muito legal.
Bom,vou ficar por aqui.Finalmente atualizei o "My Playlist",podem checar!
Até breve,assim espero!
P.S. - Momento Cultural - Hoje é dia do Folclore!
Aliás,duvido que isso reverta.Por que reclamamos de tanto frio e tanta chuva?Uma única causa - Aquecimento Global.Ora,vivemos num mundo altamente egoísta e por isso,pela simples falta de compreensão e amor ao próximo(incluo aqui todos os seres vivos existentes e que habitam nosso planeta),estamos começando a pagar caro por algo que num futuro não muito distante,estará bem pior.Mas depois irei abordar esse tema aqui com mais tranquilidade.
Precisava passar aqui.Confesso que estou sem tempo,agora com mais horários de aula e a correria da vida,mal tenho tido tempo de respirar,como neste fim de semana,que apesar de um pouco entendiante,está sendo proveitoso.Domingo sem jogo aqui na cidade é um saco!
Essa semana fiz um texto num outro Blog esportivo e tive uma grata surpresa - Em pouco mais de duas horas,ele tinha sido lido por quase mil pessoas.Nunca tinha acontecido isso,meu estilo muitos conhecem e e bem diferente deste tom mais descontraído que escrevo aqui.Sinceramente,espero que se repita a dose mais e mais vezes.Comentários positivos,chegaram em meu Twitter,que vocês acompanham também neste espaço.Isso é gratificante demais e só me faz sentir estimulado para continuar o trabalho que é muito legal.
Bom,vou ficar por aqui.Finalmente atualizei o "My Playlist",podem checar!
Até breve,assim espero!
P.S. - Momento Cultural - Hoje é dia do Folclore!
sábado, 24 de julho de 2010
Pais x Filhos.Quem está com a razão?!Dialogar é a melhor solução.
Boa tarde pessoal!Eita chuva que não nos deixa.O clima é bom,friozinho gostoso...Bom,deixando essa história de lado,hoje foi um daqueles dias bem interessantes .Trabalho,Shopping,compras e casa.Tudo só de prima.Aliás,os shoppings estão cheios,as lojas com diversas promos para liquidar estoques e também por causa da proximidade do Dia dos Pais.
Taí,mais uma data comercial.Mas penso que Dia dos Pais,Mães,Páscoa,Natal e Crianças,são dias comerciais.Por mais que se tenha toda uma tradição de troca de presentes,infelizmente,muitas pessoas não dão o devido valor que deveriam para cada um destes citados.
Momentaneamente citarei Pais e Filhos - Mães e Pais não devem ser apenas lembrados uma única vez ao ano.De que adianta ser tão bonzinho por um único dia e nos outros 364,fazer tudo errado?!Não ouvir conselhos,não obedecer suas recomendações e até ser castigado quando preciso?!Castigo não quer dizer necessariamente "Porrada".
Recentemente,surgiu uma grande polêmica quanto a proibição das palmadas.Não digo que sou a favor,muito menos contra,mas penso que se toda porrada do mundo adiantasse para algo,não teríamos tantos casos trágicos acontecendo diariamente em todo o mundo.Isso acaba gerando revolta nos filhos,que quando forem pais,irão querer fazer com os seus,tudo aquilo que sofreram quando crianças.Parece uma reação em cadeia e é!"Toda ação gera um reação".Nem sempre!
Por isso não vou condenar se um pai dá algum tipo de restrição a seu filho(a).O filho(a) deve se conscientizar do que fez,refletir e evitar repetições dos seus atos.Mas bater,encher de pancada,repito,não é a solução do problema.
Crianças birrentas,mal educadas e que só querem fazer o que bem desejam,tendem a dar trabalho quando estiverem na adolescência,mas também podem se regenerar e mudar radicalmente de comportamento.Sou a favor do diálogo sádio.Pais,pensem mais nisso e não desistam de conversar com seus filhos,pois esse ainda é o melhor caminho.Filhos,repensem mais sobre seus atos,e percebam o quanto estão perdendo.
Conheço pessoas que só vieram a valorizar seus pais,depois de terem perdido um ou os 2,dos seres mais importantes em nossas vidas.Não vou dizer que nós enquanto filhos,não podemos discordar de nossos pais,pois também já passei por situações em que não concordei com minha mãe,mas nem por isso,a recriminei,como muitos fazem por aí.Aqui,o diálogo sempre foi a melhor solução.Pensem bem nisso!
Algo interessante que me ocorreu é quando os filhos se sentem acuados,quando os pais "ficam no pé".Por não morar com meu pai e ser o mais velho dos meus irmãos,eu gosto que minha mãe se sinta preocupada comigo,quando saio com amigos ou vou fazer qualquer outra coisa.Conheço tanta gente que se queixa disso,mas prefiro nem me estender.
Até breve!
Taí,mais uma data comercial.Mas penso que Dia dos Pais,Mães,Páscoa,Natal e Crianças,são dias comerciais.Por mais que se tenha toda uma tradição de troca de presentes,infelizmente,muitas pessoas não dão o devido valor que deveriam para cada um destes citados.
Momentaneamente citarei Pais e Filhos - Mães e Pais não devem ser apenas lembrados uma única vez ao ano.De que adianta ser tão bonzinho por um único dia e nos outros 364,fazer tudo errado?!Não ouvir conselhos,não obedecer suas recomendações e até ser castigado quando preciso?!Castigo não quer dizer necessariamente "Porrada".
Recentemente,surgiu uma grande polêmica quanto a proibição das palmadas.Não digo que sou a favor,muito menos contra,mas penso que se toda porrada do mundo adiantasse para algo,não teríamos tantos casos trágicos acontecendo diariamente em todo o mundo.Isso acaba gerando revolta nos filhos,que quando forem pais,irão querer fazer com os seus,tudo aquilo que sofreram quando crianças.Parece uma reação em cadeia e é!"Toda ação gera um reação".Nem sempre!
Por isso não vou condenar se um pai dá algum tipo de restrição a seu filho(a).O filho(a) deve se conscientizar do que fez,refletir e evitar repetições dos seus atos.Mas bater,encher de pancada,repito,não é a solução do problema.
Crianças birrentas,mal educadas e que só querem fazer o que bem desejam,tendem a dar trabalho quando estiverem na adolescência,mas também podem se regenerar e mudar radicalmente de comportamento.Sou a favor do diálogo sádio.Pais,pensem mais nisso e não desistam de conversar com seus filhos,pois esse ainda é o melhor caminho.Filhos,repensem mais sobre seus atos,e percebam o quanto estão perdendo.
Conheço pessoas que só vieram a valorizar seus pais,depois de terem perdido um ou os 2,dos seres mais importantes em nossas vidas.Não vou dizer que nós enquanto filhos,não podemos discordar de nossos pais,pois também já passei por situações em que não concordei com minha mãe,mas nem por isso,a recriminei,como muitos fazem por aí.Aqui,o diálogo sempre foi a melhor solução.Pensem bem nisso!
Algo interessante que me ocorreu é quando os filhos se sentem acuados,quando os pais "ficam no pé".Por não morar com meu pai e ser o mais velho dos meus irmãos,eu gosto que minha mãe se sinta preocupada comigo,quando saio com amigos ou vou fazer qualquer outra coisa.Conheço tanta gente que se queixa disso,mas prefiro nem me estender.
Até breve!
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Estoy aquí otra vez
Eita saudade pessoal.Não esperava ficar tanto tempo sem postar absolutamente nada por aqui,mas a nossa vida é assim mesmo e nem sempre podemos fazer aquilo que gostaríamos,não é mesmo?
Bom,tanta coisa aconteceu de lá para cá,que vou apenas destacar algumas delas:
Durante a Copa,rolaram inúmeras promoção no Twitter prometendo N prêmios pra quem fizesse isso ou aquilo e quem tem esse meio de comunicação,certamente deve ter arriscado participar de algo.Eis que eu fui um desses...
Tem dessas né?Se é 0800,vamos participar pois "Quem não arrisca não petisca",como diz o ditado.E eu claro,ainda fascinado com a interatividade e cansado de tantos e constantes bugs do Twitter,onde a "querida" baleia se fazia presente sempre,arrisquei em tudo o que podia participar.
Não consegui nos principais que gostaria,mas consegui vencer em uma de uma importante empresa de refrigerantes,que foi gerenciada por uma TV local e fui buscar o tal "prêmio".Confesso que fiquei um tanto quanto decepcionado,pois já não eram os mesmos itens que eles haviam anunciado anteriormente e inclusive postado a foto no site próprio desta promo.Fiquei me perguntando - Será que todos ganharam exatamente as mesmas coisas?!Eu tenho minhas dúvidas.E mais,o esquema p/99% desses tipos de premiações no Twitter ou é no "Quem responder 1º ganha" ou é no "RT",mas é aí que mora o perigo.Muitos dos sites que promovem essas coisas,usam o Sorteie.me e pelo que andei lendo,nem sempre ele funciona como se deve.Vi algumas reclamações até por parte de quem usa,mas fazer o que não é mesmo?!
Fato que antes disso,ganhei duas camisas da Copa em uma rádio e fui buscar.Essas sim,exatamente iguais as que eram divulgadas no site.Sem engano algum!
E a última e mais recente delas,foi a promo que ganhei de uma empresa de "discos(cds/dvs)".Consegui na última 6ª e sem nenhuma pretensão!Foi no chute e ganhei!Hoje recebí o pacotão com os tais brindes.Prometeram 10 itens e todos os 10 vieram!Achei massa! =) Obviamente tinha cd e dvd de gente que eu não curto(mas tem quem curta aqui em casa e irei presentear),metade pra ser mais exato,mas a outra metade eu curto!
Portanto,fiquem bem atentos quando participarem dessas promoções via net e bem atentos aos prêmios previamente anunciados para evitar futuras decepções.E antes que me esqueça vai um aviso - Continuem tentando que uma hora acontece! =)
Até breve!
Bom,tanta coisa aconteceu de lá para cá,que vou apenas destacar algumas delas:
Durante a Copa,rolaram inúmeras promoção no Twitter prometendo N prêmios pra quem fizesse isso ou aquilo e quem tem esse meio de comunicação,certamente deve ter arriscado participar de algo.Eis que eu fui um desses...
Tem dessas né?Se é 0800,vamos participar pois "Quem não arrisca não petisca",como diz o ditado.E eu claro,ainda fascinado com a interatividade e cansado de tantos e constantes bugs do Twitter,onde a "querida" baleia se fazia presente sempre,arrisquei em tudo o que podia participar.
Não consegui nos principais que gostaria,mas consegui vencer em uma de uma importante empresa de refrigerantes,que foi gerenciada por uma TV local e fui buscar o tal "prêmio".Confesso que fiquei um tanto quanto decepcionado,pois já não eram os mesmos itens que eles haviam anunciado anteriormente e inclusive postado a foto no site próprio desta promo.Fiquei me perguntando - Será que todos ganharam exatamente as mesmas coisas?!Eu tenho minhas dúvidas.E mais,o esquema p/99% desses tipos de premiações no Twitter ou é no "Quem responder 1º ganha" ou é no "RT",mas é aí que mora o perigo.Muitos dos sites que promovem essas coisas,usam o Sorteie.me e pelo que andei lendo,nem sempre ele funciona como se deve.Vi algumas reclamações até por parte de quem usa,mas fazer o que não é mesmo?!
Fato que antes disso,ganhei duas camisas da Copa em uma rádio e fui buscar.Essas sim,exatamente iguais as que eram divulgadas no site.Sem engano algum!
E a última e mais recente delas,foi a promo que ganhei de uma empresa de "discos(cds/dvs)".Consegui na última 6ª e sem nenhuma pretensão!Foi no chute e ganhei!Hoje recebí o pacotão com os tais brindes.Prometeram 10 itens e todos os 10 vieram!Achei massa! =) Obviamente tinha cd e dvd de gente que eu não curto(mas tem quem curta aqui em casa e irei presentear),metade pra ser mais exato,mas a outra metade eu curto!
Portanto,fiquem bem atentos quando participarem dessas promoções via net e bem atentos aos prêmios previamente anunciados para evitar futuras decepções.E antes que me esqueça vai um aviso - Continuem tentando que uma hora acontece! =)
Até breve!
Assinar:
Postagens (Atom)